segunda-feira, 11 de abril de 2011

De quem é a Culpa ?



Como vivemos no mundo complicado e difícil, semana passa como todo o mundo viu um jovem de 24 anos, entrou numa escola de ensino fundamental, informando que iria dar uma palestra e com 2 armas assassina 12 crianças deixando algumas feridas.

Não sendo sensacionalista, mas nesse caso, como uma pessoa consegui ser tão brutal para assassinar crianças dessa forma.

Sabemos que cientificamente o psicólogo explica toda a ação, pelo todo o desenvolvimento que teve ate então, pelo seu BIO, Psico, Social com a teoria de Wallon, sendo assim, temos varias teses e teorias da psicologia que explica tal comportamento, pelo seu desenvolvimento e seu comportamento.

Como uma coisa leva a outra, podemos colocar a culpa em muitos, como Governo, Estado, Segurança Publica Segurança Da Escola, Na Ação do Individuo ou no que esse indivíduo sofreu para ter esse mente de voltar à escola que estudou para assassinar os alunos.

Mais na verdade quem tem a verdadeira culpa?

Sabemos quem não tem culpa, são aqueles alunos que estava no comprimento do seu dever e no seu direito de estudar.

Crianças futuros profissionais, mães, pais, com um sonho e uma vida quebrada, uma família que nunca será a mesma, por volta de um sorriso e um sonho de uma criança sonhadora.

O que podemos fazer?

O que era para ser feito?

Não sei, vendo assim, só iremos lamentar pelo ocorrido e sofrer com uma dor de uma mãe, e não sabemos o que tem ainda por vim, e sei que isso foi o primeiro de muitas coisas que pode acontecer que já vimos muitas coisa, e esse e mais um pedaço arrancado nos nossos corações.

E um simples desabafo de alguém que se comoveu e não pode fazer nada para impedir essa história, e que muitos até inocentemente contribuiu para esse desfecho dessa história.

                                                                                                  Ass. Kenner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário