segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

De Olho Ao Nosso Redor.


Pensamento baseado num livro chamado A Cabana...( Mais não tem nada a ver com o livro ).

Pensado em que escrever no blog, acabei vendo o livro que minha esposa estava lendo, A Cabana, Autor William Young, um ótimo livro, li há um tempo, recomendei a ela, e comecei a pensar e criar os meus pensamentos malucos.

Desculpa-me se tenho pouco conhecimento referente à palavra de Deus. (A Bíblia), mais vou continuar com meu pensamento de livre pensador.

Pensando... Como nós nos apegamos em algo no decorrer dos tempos, e vivemos de culturas e religiões, quebrando ao meio um grande tabu, uma imagem de uma mulher negra e gorda, dizendo se Deus, uma imagem totalmente oposta da nossa cultura. Mas não e no livro que quero comentar.

Como Deus se mostra para vocês?

Como aceita Deus da forma que se mostra para vocês?

Aonde podemos ver Deus e ter certa que e ele é ele mesmo?

Cada um carrega seu Deus da maneira que lhe convém, que possa se sustentar sem ter medo de estar certo ou errado, e por isso que existe uma palavrinha a que destrói todo essa coisa enigmática, é a FÉ e seus significados.

Deixando um pouco da Fé e da cultura de lado, (Sei que e quase impossível), vamos trazer Deus para nosso cotidiano, e lhe pergunto, a onde você ver Deus?

Uma coisa que meu irmão (Keiker) me disse, depois que começou a estudar teologia, que mais me comoveu, e mostrou a simplicidade das coisas, ‘’ Que Deus só veio na terra para mostrar a bondade e amor a próximo ‘’, não existe coisa mais simples que isso, e toda a trajetória que são contatas Deus não fez e não mostrou outra coisa para seus discípulos a não ser isso.

E para não disfocar a onde quero chegar e para fechar esse assunto, Deus não esta só em igrejas, em milagres ou boas oportunidades.

Pense nisso e comece a analisar as coisas ao seu redor, e tenta ver seu em tudo que acontece se conseguir me conte em comentário o que pode sentir e ver.

Acho que pode expressar a mensagem que queria, desculpa se o texto ficou muito complexo, mais a mensagem esta ai para ser lida e interpretada de varias formas. 

Obs.: Esse blog não para comentar de filmes e livros, que as coisas vão surgindo de pequenas coisas do que ver ou ler, então tudo e um começo, poderá ver muitas coisas de assunto aleatórias. E pensamentos de um livre pensador...         
                                                                                                                   
                                                  Ass.: Kenner Silva.

Um comentário:

  1. Tem uma história de dois rabinos que invadem a madrugada discutindo a existência de Deus e, depois de umas taças de bom vinho, concluem que Deus não existe.

    Já tarde da noite cada um vai para o seu aposento, mas como de costume acordam bem cedo. Um deles, entretanto, não se apresenta para o desjejum. O outro sai à sua procura vasculhando a casa, e logo encontra o amigo no jardim fazendo seu rito matinal. Ele tem a cabeça coberta com o solidéu, os ombros com o tallit, o manto de orações, e em voz alta repete o Shacharit e o Shema.

    – O que você está fazendo?
    – Minhas orações matinais, responde o outro com naturalidade.
    – Mas nós não concluímos que Deus não existe?
    – E o que é que Deus tem a ver com isso?

    Deus está na perseverança, na solidariedade, no choro na hora da morte e não na ressureição.

    No dividir do pão, na conversa amistosa até altas horas, no arco íris após um dia chuvoso e também na própria chuva.

    Deus esta em todo lugar ,mas só pode ser visto no outro. Deus é materializado no proximo.

    E nosso contato uns com os outros é uma boa oportunidade de nos relacionarmos diretamente com Deus.

    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir